sáb, 03 de novembro de 2018

A contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 está quase no fim: falta 1 dias para a primeira prova, que ocorre amanhã, 4 de novembro. Para não deixar a ansiedade atrapalhar todo o planejamento dos estudos, o G1 separou algumas dicas:

 

1) Confira o local da prova e calcule o tempo do trajeto

Caso não conheça o lugar onde vai fazer a prova do Enem, visite o local usando o mesmo meio de transporte que você irá nos dias do exame. Calcule o tempo que leva para chegar até o local. No cartão de confirmação têm o endereço completo.

 

2) Saiba o horário em que fecham os portões

Neste ano, o início do horário de verão coincide com o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): o domingo de 4 de novembro. Programe para chegar com pelo menos uma hora de antecedência no local de provas. Veja à hora local de fechamento dos portões em cada estado:

 

3) Separe o ‘kit Enem’

Para fazer a prova já separe caneta preta de corpo transparente. Leve duas, por garantia. Um documento oficial com foto e o lanche para comer na hora da prova também é importante. Aparelhos eletrônicos serão guardados em um envelope e deve ficar debaixo da carteira durante as provas.

Com informações do G1 ENEM 2018