sex, 09 de novembro de 2018

Um grupo suspeito de explodir uma agência bancária em Águas Belas, na madrugada dessa quinta-feira, dia 8, morreu em confronto com a Polícia de Alagoas, estado vizinho, durante a tarde. De acordo com a Polícia Civil, 11 homens morreram. Não há registros de feridos, presos ou foragidos.

Segundo o delegado Fábio Costa, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e um dos coordenadores da Operação Cavalo de Tróia, alguns dos integrantes do grupo criminoso já estavam sendo investigados no Estado. “Houve um assalto em Águas Belas e estávamos no encalço de alguns deles. Acabamos encontrando a residência onde estavam escondidos”.

A casa em que a quadrilha se escondia está localizada no povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema, sertão alagoano, a cerca de 35 quilômetros de Águas Belas. De acordo com Delegado, cerca de 30 agentes, contando com o apoio do agrupamento aéreo em um helicóptero, montaram um cerco no local. “Quando nós demos voz de prisão para que eles saíssem da casa, eles começaram a disparar”, explicou. Na troca de tiros, não houve policiais feridos e nenhuma viatura foi atingida. “É um milagre estarmos vivos. A troca de tiros foi intensa”, acrescentou o Policial. Ao todo, 11 suspeitos morreram no confronto. “É um grupo que tinha explosivistas dos mais perigosos do Nordeste, que atuaram em diversos Estados. Muitos deles eram conhecidos”, disse o delegado Fábio Costa.

 

Com informações do Blog do Carlos Eugênio e Agreste Violento