qui, 21 de março de 2019

Policiais civis da Delegacia de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara realizaram diligências nesta quinta feira (21/03), nas cidades de Saloá e Bom Conselho, objetivando dar cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Direito desta Comarca, logrando êxito na captura e localização de LUCICLEIDE VERISSIMO SOARES, v. “Galega de Ciço Pangare”, (32 anos), investigada pela prática de diversos crimes, dentre os quais uma tentativa de roubo ocorrida no dia 9/03/2019 contra a idosa LUISA MARIA DA CONCEIÇÃO (87 anos), que teve sua casa invadida pela investigada, outra comparsa e uma adolescente, as quais disseram que queriam utilizar o banheiro, momento em que se aproveitaram para render a idosa, que ficou em poder das ladras, sendo a todo tempo ameaçada de morte e espancada para que entregasse dinheiro. Após revirarem a casa da vítima, como não encontraram nada de valor, as criminosas se evadiram, mas na fuga deram de cara com um familiar da vítima, este que tratou logo de acionar a polícia militar, que conseguir localizar e prender EDVANIA FERREIRA MONTEIRO (38 anos) e a adolescente L.M.da.C. (17 anos). Apos a adoção das medidas cabíveis por parte da Polícia Judiciária, a maior foi encaminhada à Audiência de Custódia em Garanhuns, onde sua prisão foi convertida em domiciliar, já a menor foi apresentada ao Ministério Público e liberada sob termo de responsabilidade para os pais, as quais respondem em liberdade.

Importante destacar que a investigada LUCICLEIDE VERISSIMO SOARES, logo após o roubo a idosa, tratou logo de fugir para a cidade de Bom Conselho, onde foi cumprida a prisão preventiva. LUCICLEIDE, v. “GALEGA DE CIÇO PANGARE” vinha aterrorizando a população de Saloá, onde responde a vários processos e inquéritos por ROUBO, FURTO, INVASÃO DE DOMICÍLIO, AMEAÇA, LESÃO CORPORAL, DANO QUALIFICADO, ETC, razão pela qual a Delegacia de Saloá solicitou sua prisão, que prontamente foi decretada pelo Juízo de Direito da Comarca Dr. ROMULO MACEDO BASTOS.

A presa “GALEGA DE CICO PANGARE” ainda é investigada por promover orgias em sua casa, regada a muita bebida alcoólica e drogas, onde meninas e meninos eram explorados sexualmente. Em tais festas, os “clientes” de “GALEGA” eram embriagados, daí por diante a investigada se aproveitava para furtar dinheiro e outros objetos, chegando a mandar pessoas, inclusive adolescentes, invadirem e furtaram as residências dos mesmos, principalmente quando se tratavam de idosos.

Após a realização dos procedimentos legais e exame de corpo de delito, a presa será recolhida na Colônia Penal Feminina de Buíque, local onde permanecerá à disposição da justiça.

Participaram das prisões o Delegado ALYSSON CÂMARA, o Comissário CAIO AFONSO, APC RENATO SANTOS, APC FRANKLIN e Escrivã YARA LIMA.