sex, 07 de junho de 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Saloá encerrou a Campanha Maio Amarelo 2019 superando a expectativa. Coordenado por Sandra Cadengue, o Projeto Professor Amigo do Trânsito foi considerado um sucesso. Os resultados alcançados vieram para celebrar o trabalho integrado de todas as escolas do município.

Diversas atividades sobre trânsito seguro foram desenvolvidas nas escolas e nas comunidades rurais. Com o olhar voltado para a educação como principal “ferramenta” para o respeito no trânsito, a Secretaria Municipal de Educação de Saloá buscou integrar os estudantes, tendo como palavra chave: criatividade. “No trânsito, o sentido é a vida. Vale destacar que a Secretaria de Educação contou com o apoio de outras secretarias na realização das diversas atividades.

Durante todo o mês a campanha esteve presente nas salas de aula, nos pátios das escolas, nas ruas e avenidas, nas praças e nas estradas rurais. “Estivemos desenvolvendo atividades que valorizem e estimulem a conscientização de todos os atores do trânsito, sejam eles condutores, passageiros, pedestres ou ciclistas, para que o trânsito seja mais seguro.”, relatou o Secretário de Educação Alvaro Deangelles.

Ascom Saloá