qui, 18 de julho de 2019

O trio conhecido como “Canibais de Garanhuns” teve a pena aumentada pelo Tribunal Justiça de Pernambuco nessa segunda-feira (15). Jorge Beltrão da Silveira, Bruna Oliveira e Isabel Cristina Pires da Silveira tiveram aumento de pena, decidido pela  1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJPE), a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Em 2014, eles foram condenados por assassinar, ocultar e vilipendiar, ou seja, profanar o cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, crime ocorrido em 2008, em Olinda. Jorga havia sido condenado a 21 anos de prisão e seis meses de detenção por vilipendio. Com a mudança, a pena agora é de 27 anos de prisão e um ano e meio de detenção.

Isabel Cristina e Bruna Oliveira, que tinham pena de 19 anos de prisão e um de detenção, passaram a ter pena de 24 anos de prisão e um ano de detenção. O Ministério Público considerou que as penas deveriam ser mais severas diante da gravidade do ocorrido. Mais detalhes sobre a mudança serão repassados nesta quinta-feira (8), pelo MPPE. 

Fonte: Diário de Pernambuco