qui, 08 de agosto de 2019

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou na última quinta feira (1), no Centro de Convivência de Idosos, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social.

Com o apoio da Prefeitura de Saloá através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que diante do cenário nacional da política de cortes que a Assistência Social vem sofrendo a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes que garantam melhor qualidade nos serviços em nosso município. 

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, Lidia Lira, graduada em Pedagogia e Ativista de Direitos Humanos ministrou a conferência.

O secretário Municipal da Assistência Social, Carlos Ouro Preto, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos.

“Com o debate, podemos conhecer a demanda e quais diretrizes precisamos tomar para que o atendimento social prestado na cidade seja de qualidade e de acordo com a real necessidade do cidadão”, destacou o secretário.

E concluindo a programação todos os participantes foram divididos em grupos onde puderam levantar ideias sobre o tema e fazer uma breve apresentação no encerramento.


#Saloá #CuidandoDeGente #AssistênciaSocial

Ascom Saloá