ter, 10 de setembro de 2019

Cultura, música, arte, cores e aplausos marcaram a comemoração do Dia da Independência do Brasil, neste sábado (07), em Saloá. Passaram pelo Centro da cidade cerca de 8 instituições!

A Secretaria de Educação de Saloá esteve à frente do desfile, com o trabalho de alinhamento e coordenação das apresentações. O gestor da pasta, Álvaro Deangelles, elogiou a grande festa que emocionou o público que estava presente na Praça São Vicente. “Durante mais um ano, as nossas escolas municipais brilharam na avenida, com alunos, professores e bandas marciais trazendo uma mistura de cores e brilhantismo. Também não posso deixar de parabenizar as diversas instituições que desfilaram e trouxeram uma riqueza maior para a nossa comemoração. Gostaria de agradecer aos servidores da Secretaria de Educação, que se dedicaram tanto para realização desta linda”, comentou. 

A Escola São Vicente, que completou 50 anos foi quem encerrou as comemorações do 7 de setembro em nossa cidade, com 8 pelotões contou toda a história da escola. O que chamou bastante atenção foi um pelotão com ex alunos da escola, onde diversas pessoas desfilaram pelo São Vicente.

O Prefeito parabenizou todas as entidades responsáveis pela realização dos desfiles, e destacou ainda a relevância da data comemorativa. “Estamos vivenciando um momento muito importante em todo o país, afinal são 197 anos de independência do Brasil. Parabenizo todo o nosso setor de Educação, e também as demais secretarias e órgãos envolvidos neste dia de homenagens e comemoração. É gratificante ver essas crianças e adolescentes vibrando nas ruas, estamos todos de parabéns”, afirmou Ricardo Alves.

E encerrando as comemorações em Saloá a população contou com 2 grandes shows, o primeiro foi a banda Bonde do Brasil, que formou um grande coral em Saloá, levando todo o público a cantar suas músicas, e em seguida o cantor Jeandsom Silva também levou o público a dançar bastante encerrando assim o evento em nossa cidade.

Iatecá

A Prefeitura de Saloá através da Secretaria de Educação também realizou o Desfile Cívico no Distrito de Iatecá, na tarde da última sexta feira (06). As comemorações cívicas aconteceram com as escolas do campo desfilando e também a Escola Intermediaria Manoel Tiago Mendes encerrou com uma grande apresentação da sua Banda Marcial.

Confira mais fotos do Desfile em Saloá:

Ascom Saloá