seg, 30 de setembro de 2019

Neste domingo (29/09) Saloá foi palco de uma das maiores cavalgadas realizada em nosso município, centenas de cavaleiros e amazonas que vieram de diversas cidades.

A Cavalgada teve início logo pela manhã, quando por volta das 10h foi servido um café da manhã completo para os participantes que estavam no local, em seguida foi o momento da benção, quem realizou esse momento de oração foi o Diácono Luciano que aspergiu a todos com água benta e também fez uma belíssima reflexão.

A Cavalgada saiu de Saloá para o 1º bate sela cerca de 12h30 e quem puxou foi o caminhão plok som, o Prefeito Ricardo e mais dois vereadores levaram no primeiro pelotão as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de nosso Município.

O primeiro Bate Sela aconteceu no Povoado Gigante onde lá foi servido um lanche e os cavalos puderam tomar um banho, pois em todo percurso um carro pipa ia dando apoio. Além disso, o carro de apoio ia distribuindo Mucuri e Água mineral para todos.

O encerramento foi no Distrito de Iatecá, quando às 16hs os primeiros cavaleiros começaram a chegar à vila, onde foram recepcionados com uma deliciosa feijoada, e logo após a galera curtiu dois grandes shows, o primeiro com Churú e Forrozão Swing Moral, e encerrando o evento que já deixou saudade o cantor Mailson Oliveira e Banda tocou até às 21h.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Saloá, Prefeito Ricardo Alves e do Deputado Federal Danilo Cabral. Até o fechamento da matéria nossa redação foi informada que durante todo o evento não foi registrada nenhuma ocorrência.

Imagens: Fellipe Gomes

Imagens contém direitos autorais, caso compartilhar colocar os créditos.