ter, 01 de outubro de 2019

A Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, promoveu na manhã da última quinta (26), a “I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”.

A solenidade teve a presença da população, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, além do prefeito Ricardo Alves e demais autoridades municipais. De acordo Cibelly de França Dantas, Presidente do Conselho, o objetivo é garantir mais qualidade de vida para as pessoas com deficiência do município.

“Na oportunidade estivemos abertos para receber todas as propostas que dizem respeito à acessibilidade, educação e saúde, que são específicas para o município. Nosso objetivo é analisar as propostas para fortalecer o Conselho Municipal, porque só através da participação das secretarias e sociedade civil, é que nós vamos garantir a implantação das políticas públicas para pessoas com deficiência no município”, enfatizou.

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Ouro Preto destacou que esta conferência marca mais um avanço em Saloá. “Este espaço vem garantir a possibilidade de colocar as dificuldades, dar visibilidade para os problemas enfrentados da pessoa com deficiência, além de poder colaborar com novas políticas públicas voltadas para esse segmento”, falou.

O prefeito Ricardo Alves, enfatizou que esses são eventos que realmente marcam o calendário do município. “Foi essencial à gente poder ouvir das pessoas o que tem visto e sentido no dia-a-dia em relação às pessoas com algum tipo de deficiência, para avaliar o que nós podemos melhorar, investir e escolher como prioridade nessa luta. Quero parabenizar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e a todos que têm se dedicado nesta causa. Sabemos que nosso município tem muitos pontos positivos nesse quesito, mas temos muito para evoluir”, frisou.

Ascom Saloá