seg, 21 de outubro de 2019

Nesta quarta (23/10) será lançado na Cidade de Saloá um novo aplicativo para celular, 100% gratuito, que ajudará as mulheres que estão em situação de violência ou em um relacionamento abusivo.

O município é o primeiro a ter o app, que fortalece a proteção as vítimas femininas. A idéia veio da parceria com a Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Saloá. Através do trabalho fortalecido dos casos de violência contra a mulher identificados no município foi pensado em ampliar a proteção, valorização e o reconhecimento da mulher em seus relacionamentos.

A ferramenta irá ajudar as mulheres a ativar os órgãos de Defesa com maior rapidez. Batizado de VIOLENTÔMENTRO, o aplicativo contém informações e contatos para ajudar a situação identificada.

A partir da operacionalização desse sistema a Rede de Proteção do Município irá utilizar testes para aperfeiçoar o fortalecimento as mulheres que procuram ajuda.