qua, 22 de janeiro de 2020

Foi inaugurado pelo governador do Estado, Paulo Câmara, nesta quarta-feira (22), o novo sistema adutor no município de Jucati, no Agreste de Pernambuco. Cerca de 15 mil habitantes serão beneficiados em Neves, distrito de Jucati, e no povoado de São Pedro, em Garanhuns, no Agreste.

O novo sistema busca solucionar o problema de abastecimento, que antes dependia da captação de água em barragens, sofrendo constantemente com períodos de estiagem. Atualmente, Jucati recebe água de dois em dois dias, enquanto o povoado de São Pedro já dispõe de abastecimento diário. No distrito de Neves, a distribuição ainda está em fase de testes.

No município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi autorizada uma reestruturação em um trecho de 30 km na PE-166. A ação beneficiará mais de 76 mil pessoas da região.

A obra contempla a restauração do trecho de 16,6 km que vai do entroncamento com a BR-232, em Belo Jardim, até Serra dos Ventos, também terá uma pavimentação do segundo trecho, com 13,4 km, que vai de Serra dos Ventos ao entroncamento com a PE-145, em Barra de Farias, no município de Brejo da Madre de Deus.

Do G1 Caruaru e Região!