qui, 19 de março de 2020

A Prefeitura Municipal de Saloá criou o Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações e Controle do COVID-19 (Coronavírus) onde passaram a tarde reunidos para traçar metas de combates e prevenção no município onde a partir da reunião foram publicadas algumas determinações.

Confira na íntegra a nota oficial do Governo de Saloá:

“A Secretaria de Saúde, em parceria com as demais secretarias, comunica que estão sendo tomadas as medidas preventivas para a contenção do CORONAVÍRUS. Pedimos a população para evitar lugares com aglomerações de pessoas, e se possível mantenham-se em suas casas para evitar a contaminação. Idosos, crianças, gestantes, puérperas (mulheres até 45dias pós parto) e doentes crônicos (diabético, hipertenso, respiratórios) são grupos de risco, logo devem se manter afastados das atividades sociais.

Informamos também que as aulas estão suspensas, porém não significa que os alunos estão de férias, e a nossa orientação é que não vá a passeios, a festas ou lugares com aglomeração de pessoas, e sim permaneçam em casa.

Pedimos também para as pessoas que estiveram, nos últimos 14 dias em lugares com casos confirmados da doença, ou tiveram contato próximo com pessoas que estiveram nesses locais, que fiquem em isolamento em casa por 14 dias, e caso apareçam sintomas como falta de ar, associado aos sintomas gripais, como: febre, tosse seca, coriza e dor de garganta, procurem seu Posto de Saúde, onde será feito o primeiro atendimento”.

A Prefeitura de Saloá também apresentou também a Equipe técnica da secretaria de saúde que junto ao CMAAC- COVID 19 elaborou o Plano Municipal de Contingência COVID-19.

E que a população de Saloá possa seguir as orientações!