sáb, 25 de abril de 2020

Faleceu na noite desta sexta feira (24) no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns uma idosa saloaense, ela estava internada e aguardando o resultado do exame que confirmaria ou descartaria a COVID-19 na paciente.

Confira na íntegra a nota postada pela Secretaria Municipal de Saúde de Saloá:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Saloá informa que uma senhora de 83 anos, moradora deste município, que estava internada no Hospital Regional Dom Moura com Síndrome Respiratória Aguda Grave, faleceu nesta sexta-feira (24). Foi coletado exame e seguimos aguardando o resultado.

Mesmo não tendo a confirmação para o novo coronavírus, a pasta comunica que o sepultamento seguirá todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. O enterro será realizado de imediato, tomando todos os cuidados necessários.

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso suspeito, estão sendo monitorados e orientados, desde a internação da paciente, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período determinado de isolamento domiciliar.”

E importante que a população permaneça em casa e só sai na rua se realmente houver necessidade e usar máscara fora do ambiente domiciliar, vamos juntos vencer a COVID-19.