qua, 21 de outubro de 2020

O desempenho segue aquém do esperado, porém a partida diante do Oeste serviu para que o Náutico retomasse o caminho das vitórias. Diante do lanterna da Série B, o Timbu ultrapassou a barreira dos 500 minutos sem gols e precisou que o artilheiro Kieza, que havia marcado o último gol diante da Chapecoense, voltasse a ser decisivo para que o time pernambucano batesse o Rubrão, fora de casa, por 1 a 0. 

Com o resultado, o Náutico respira um pouco na tabela. O Timbu chega aos 18 pontos ganhos em 16 jogos disputados e segue na 15ª posição. A próxima partida do Alvirrubro é diante do Cruzeiro, no estádio dos Aflitos, no próximo domingo, às 16h. 

O jogo 

Um jogo paupérrimo. Foi isto que se viu na Arena Barueri na primeira etapa do confronto entre Oeste e Náutico. Para enfrentar o lanterna da competição, o técnico Gilson Kleina promoveu a estreia do atacante Vinícius, que se mostrou bastante participativo, sendo a principal válvula de escape, sempre pela esquerda, durante o primeiro tempo. 

Apesar de tomar a iniciativa da partida, o Timbu não conseguiu chegar com perigo ao gol defendido por Caíque França. Sem conseguir vazar as redes do time paulista na primeira etapa, o Alvirrubro ultrapassou a barreira dos 500 minutos sem marcar na Série B.  

Segundo tempo

A configuração do jogo pouco mudou após a volta dos times para a segunda etapa. Ambos os times seguiam em meio a um marasmo ofensivo com muitos erros de passes e decisões erradas de lado a lado. 

O lance que mudou a cara do jogo aconteceu aos 20 minutos. Em um lampejo, Jorge Henrique acionou Jhonnatan, que cruzou para Kieza. O atacante bateu a defesa do Oeste na velocidade e completou para o gol, o primeiro do Náutico após 528 minutos em branco. 

Com o gol, o Timbu se animou no jogo e passou a tentar ampliar o placar de maneira mais agressiva. Já o Oeste tentava esboçar uma reação, mas sem ter muita efetividade, deixando claro a fragilidade do elenco. Assim, o alvirrubro suportou a pressão nos minutos finais para voltar a vencer. 

Ficha do jogo

Oeste 0

Caíque França; Matheus Rocha (De Paula), Matheus Dantas (Diogo), Caetano e Salomão; Lídio, Éder Sciola, Caio Vinícius (Fabrício Oya) e Mazinho; Madson (Marlon) e Kauã Jesus (Ramon). Técnico: Sérgio Alex.

Náutico 1

Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Wilian Simões (Kevyn); Rhaldney, Jhonnatan (Djavan), Jorge Henrique (Dudu) e Jean Carlos (Erick); Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina. 

Do Diário de Pernambuco