qui, 29 de outubro de 2020

Inclusa no roteiro de inaugurações a comunidade do Sítio Santa Tereza, teve a oportunidade de participar da entrega da mais nova escola daquela localidade. A Escola Municipal Santa Tereza com mais de 130 alunos já matriculados, deixa ser um sonho e passa a se tornar realidade para todos os moradores daquela região.

Seguindo o padrão FNDE, a Escola Municipal Santa Tereza conta com cinco salas, além de toda estrutura de secretaria, cozinha, depósitos e banheiros. A escola contará, ainda, com uma sala para atendimento psicológico dos estudantes, como também, dos profissionais que lá trabalharão, além de um belo parquinho para as crianças desfrutarem em seus intervalos.

Na oportunidade o prefeito Ricardo Alves falou da enorme satisfação em entregar mais aquela grande obra a comunidade local. Falou, ainda, da emoção em atender, também, os moradores dos sítios vizinhos, a exemplo da Camaratuba, Jacinto, Lagoa do Vicente e Maciel. O prefeito fez questão, ainda, de enaltecer que a Escola Municipal Santa Tereza torna-se um modelo no qual ele pretende estender a todas as escolas do município: o ensino integral. Possibilitando, segundo ele, um avanço gigantesco para a educação de Saloá.

A escola, chegou a funcionar no início do ano de 2020. Tendo suas atividades paralisadas, bem como a própria inauguração cancelada logo no início do ano em virtude da pandemia do COVID-19.