seg, 30 de novembro de 2020

A Citröen é uma das fabricantes de carros mais antigas na Europa, e foi uma das marcas mais influentes na história do automotivo no século XX no Brasil e no mundo. Em 1920, a Citroen chegou no Brasil, e se estabeleceu no Rio de Janeiro. E nesses anos de história aqui, a marca conquistou o mercado e consumidores fiéis com os modelos destacados abaixo:

C4 Lounge

O C4 Lounge foi projetado com intenção de superar expectativas. Possuindo itens de segurança e tecnologias apenas nos modelos sedans com categorias superiores, o Citroen C4 é um carro completo e atrativo, com atributos que garantem confortabilidade aos passageiros. Vale ressaltar que todas as versões apresentadas são equipadas com um motor THP flex com potência de 173cvs. E câmbio de 6 velocidades com o máximo economia, o Lounge traz com ele seis airbags para a proteção externa.

AirCross

O Aircross chegou ao mercado brasileiro e conquistou um grande número de consumidores. Com um design moderno e marcante, o SUV possui inovações tecnológicas que foram projetadas para oferecer mais tranquilidade e segurança aos passageiros. Com a parte interior totalmente projetada para ser ampla, o Aircross possui uma central multimídia tecnológica e outros itens modernos e úteis. Em sua de trás, os faróis de luz tanto alta quanto baixa estão no mesmo bloco oval junto ao  conjunto de lâmpadas LED com dupla função, funcionando tanto no período noturno  como de luz diurna. Misturando formas circulares e quadradas, o Aircross cria um design prático e com uma funcionalidade que permite a sensação de estilo e de confortabilidade. Por esse motivo, o modelo leva consigo o lema da Citroën no qual quer que o seu condutor e os passageiros sentam-se bem ao estar dentro dele.

C3

O Citroen C3 é o campeão de vendas da Citroen. Com uma personalidade jovial e com design ousado, o veículo dispõe de muita segurança devido aos seus freios e o airbag duplo de série. Além disso, dispõe de motor é potente, o que lhe garante melhor desempenho na entrada. As luzes diurnas são de LED as quais garantem o estilo e trazem maior contentamento na direção e para complementar tudo isso tem a personalização própria. Com o teto com inúmeros tons, que basta você escolher a cor que quiser dentre as opções sugeridas. Vale ressaltar que, o Citroën Urban Trail, apresenta rodas em alumínio de 16”. Outras versões do C3 são ainda mais destacáveis e apresentam uma qualidade superior às demais.

C4 Cactus

O C4 Cactus chegou no país e já foi eleito oficialmente como o melhor dos SUV’s. Projetado e produzido no Brasil, o veículo reflete o que a Citroën busca abordar o falar de inovação, confortabilidade, tecnologia própria e design ousado. A primeira impressão ao visualizar o veículo, é possível se apaixonar pelo estilo e das diferenças dele em relação aos modelos anteriores. Além disso, as linhas e frente alta do veículo se destacam, valorizando a identidade, já o design equilibrado, robusto e ousado traz uma tendência que refaz os tradicionais SUV’s já disponíveis. Os módulos de LED 3D e aerofólio na parte dianteira comprovam a tecnologia que a marca gostaria de demonstrar.

DS3

O DS3 é um verdadeiro exemplo moderno dos chamados hot hatches. Vendido nas concessionárias do Brasil até o ano de 2017, o pequeno veículo de duas portas tinha um robusto motor 1.6 turbo de 165 cvs de potência e 24,5 mkgf de torque e câmbio manual de 6 marchas, há ainda opções de 82, 100 no diesel, 110, 120 no diesel e até 130 cvs, além do modelo DS3 Performance com 208 cvs e câmbio manual, configuração de teto conversível. Oferecendo o que há de melhor ao condutor e  uma das melhores opções referente ao “custo por cavalo” do mercado automotivo.

Clio V6

Lançado como um conceito em 1998 e reformulado na versão top de linha do modelo no ano de  2001, o Clio V6 vinha equipado com o motor do saudoso sedã Laguna. Na versão compacta, o motor que se localizava no lugar dos bancos traseiros chegava a 230 cvs de potência e a capacidade de levar o veículo de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e à velocidade máxima de 245 km/h. Mas claro, que também há os devidos méritos à preparação robusta do Clio. Em 2001, com a mudança no design, o motor passou a entregar 255 cvs. O resultado? Levou o veículo de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, tornando-o mais potente e flexível.