ter, 19 de janeiro de 2021

O Município de Saloá iniciará, na manhã dessa quarta-feira (20), a vacinação contra à COVID-19. A ação faz parte do plano de vacinação elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste primeiro momento da campanha, serão imunizados os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para definir públicos prioritários. 

Nessa etapa o Ministério da Saúde repassou 30% do quantitativo de trabalhadores dos serviços de saúde do Município, o que equivale a imunização de 85 profissionais.

De acordo com o prefeito, Júnior de Rivaldo, “Saloá está pronto para iniciar a vacinação, estamos com toda a equipe preparada e insumos necessários para imunizar nossa população”, disse.

O gestor pediu para que a população continue se cuidando, mantendo isolamento social, lavando bem as mãos e usando máscara.

A vacina – A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Assessoria de Comunicação de Saloá