quinta-feira, 21 de março de 2019

Policiais civis da Delegacia de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara realizaram diligências nesta quinta feira (21/03), nas cidades de Saloá e Bom Conselho, objetivando dar cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Direito desta Comarca, logrando êxito na captura e localização de LUCICLEIDE VERISSIMO SOARES, v. “Galega de Ciço Pangare”, (32 anos), investigada pela prática de diversos crimes, dentre os quais uma tentativa de roubo ocorrida no dia 9/03/2019 contra a idosa LUISA MARIA DA CONCEIÇÃO (87 anos), que teve sua casa invadida pela investigada, outra comparsa e uma adolescente, as quais disseram que queriam utilizar o banheiro, momento em que se aproveitaram para render a idosa, que ficou em poder das ladras, sendo a todo tempo ameaçada de morte e espancada para que entregasse dinheiro. Após revirarem a casa da vítima, como não encontraram nada de valor, as criminosas se evadiram, mas na fuga deram de cara com um familiar da vítima, este que tratou logo de acionar a polícia militar, que conseguir localizar e prender EDVANIA FERREIRA MONTEIRO (38 anos) e a adolescente L.M.da.C. (17 anos). Apos a adoção das medidas cabíveis por parte da Polícia Judiciária, a maior foi encaminhada à Audiência de Custódia em Garanhuns, onde sua prisão foi convertida em domiciliar, já a menor foi apresentada ao Ministério Público e liberada sob termo de responsabilidade para os pais, as quais respondem em liberdade.

Importante destacar que a investigada LUCICLEIDE VERISSIMO SOARES, logo após o roubo a idosa, tratou logo de fugir para a cidade de Bom Conselho, onde foi cumprida a prisão preventiva. LUCICLEIDE, v. “GALEGA DE CIÇO PANGARE” vinha aterrorizando a população de Saloá, onde responde a vários processos e inquéritos por ROUBO, FURTO, INVASÃO DE DOMICÍLIO, AMEAÇA, LESÃO CORPORAL, DANO QUALIFICADO, ETC, razão pela qual a Delegacia de Saloá solicitou sua prisão, que prontamente foi decretada pelo Juízo de Direito da Comarca Dr. ROMULO MACEDO BASTOS.

A presa “GALEGA DE CICO PANGARE” ainda é investigada por promover orgias em sua casa, regada a muita bebida alcoólica e drogas, onde meninas e meninos eram explorados sexualmente. Em tais festas, os “clientes” de “GALEGA” eram embriagados, daí por diante a investigada se aproveitava para furtar dinheiro e outros objetos, chegando a mandar pessoas, inclusive adolescentes, invadirem e furtaram as residências dos mesmos, principalmente quando se tratavam de idosos.

Após a realização dos procedimentos legais e exame de corpo de delito, a presa será recolhida na Colônia Penal Feminina de Buíque, local onde permanecerá à disposição da justiça.

Participaram das prisões o Delegado ALYSSON CÂMARA, o Comissário CAIO AFONSO, APC RENATO SANTOS, APC FRANKLIN e Escrivã YARA LIMA.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Bateu aquele calor, não sabe o que fazer? Vamos te dizer a melhor solução!

A Império Gelato Gourmet traz uma grande linha de sorvetes 100% naturais e de qualidade exclusiva fabricados na empresa e com selo de qualidade, também açaí, cupuaçu, milk-shake, já da pra matar o calor “né” verdade?!

Mas também a Império conta com uma de lanches, refrigerantes e muito mais para atender a toda a demanda da população de Saloá e Região, e sempre buscando inovar para satisfazer ainda mais os seus clientes a Império trará muito em breve os seu Cartão Fidelidade onde a cada 10 compras você ganha um Açaí totalmente grátis.

A Império Gelato está localizada na Praça São Vicente, ao lado da Câmara de Vereadores de Saloá, atendendo de domingo a domingo de 10 às 22hs, vem pra Império, essa marca tem qualidade e sabor garantido.

quinta-feira, 21 de março de 2019

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Preso, Temer é levado para o Aeroporto de Congonhas, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.

Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.

G1 ligou para a defesa de Temer, mas até as 11h25 os advogados não haviam atendido a ligação. Ainda não está claro a qual processo se referem os mandados contra Temer e Moreira Franco.

O ex-presidente Michel Temer responde a dez inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Por isso, assim que deu a autorização, o ministro enviou os inquéritos para a primeira instância.

Entre outras investigações, Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. O caso, que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

Michel Temer (MDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou até o final do mandato, encerrado em dezembro do ano passado.

Eleito vice-presidente na chapa de Dilma duas vezes consecutivas, Temer chegou a ser o coordenador político da presidente, mas os dois se distanciaram logo no começo do segundo mandato.

Formado em direito, Temer começou a carreira pública nos anos 1960, quando assumiu cargos no governo estadual de São Paulo. Ao final da ditadura, na década de 1980, foi deputado constituinte e, alguns anos depois, foi eleito deputado federal quatro vezes seguidas. Chegou a ser presidente do PMDB por 15 anos.

Com informações do G1

quinta-feira, 21 de março de 2019

A solenidade “Melhores do Ano”, promovida pela 7 Sinais Marketing e Pesquisa premiou mais de 40 personalidades de Saloá/PE. Os vencedores foram escolhidos por meio de pesquisa de opinião pública. Também foi realizada uma pesquisa online, com total segurança.

“A pesquisa foi registrada antes mesmo da divulgação do resultado, justamente para que os empreendimentos e as personalidades que mais se destacaram fossem de fato reconhecidos, sem essa de o segundo colocado ser premiado pelo fato de o primeiro ter optado em não participar do evento”, destacou Aldo Santos, um dos organizadores.

Para a solenidade de premiação, a 7 Sinais apostou em uma cerimônia de gala, com direito a show de Kauan Mix, cada empresa ou pessoal que recebeu o prêmio pode falar um pouco e agradecer pela satisfação em receber o título.

Você acompanhará aqui no nosso portal, uma série com todas as empresas que se destacaram em 2018.

quarta-feira, 20 de março de 2019

A Prefeitura Municipal de Saloá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta segunda feira (18/03), o evento de abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o grupo da terceira idade. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, CCI, e foi marcado pela presença de um grande número de idosos.

Na cerimônia de abertura, diversas autoridades discursaram, quando destacaram a importância de manter ativa as atividades do CCI, proporcionando aos idosos momentos de interação e descontração com a promoção de atividades de lazer entretenimento.

A nova Diretora do CCI, Cida Alves, iniciou dando as boas-vindas aos idosos e falou sobre o trabalho a ser desenvolvido. “Vamos trabalhar o idoso com uma vida ativa Para isso, vamos buscar diversificar atividades que proporcione a interação entre eles. O Centro está aqui para isso, para que seja desenvolvida atividades que traga diversão, lazer e que valorize a melhor idade, e lembrem-se que aqui vocês tem uma amiga”, disse.

Após a cerimônia de abertura, Denizá da Sanfona fez um grande forró que animou os idosos que ali estavam.



Ascom Saloá (texto e fotos: Igor Fellipe Gomes)

segunda-feira, 18 de março de 2019

A 14º Trilha da Cachoeira em Saloá foi um sucesso, centenas de trilheiros, amadores e amantes do MotoCross fizeram uma bela participação em uma das maiores e melhores trilhas de toda a região, o evento começou logo pela manhã com um grande café da manhã ofertado pelos Radicais da Cachoeira Trilha Clube, em seguida o Diácono Luciano em frente à Igreja Matriz de São Vicente abençoou todos os motoqueiros, logo após saíram pelas principais ruas da cidade, até começar o percurso.

À tarde o encontro de som tomou conta da Praça São Vicente, onde animou à turma saloaense de cidades vizinhas que vieram prestigiar o evento, o encontro de paredões se estendeu até às 18hs onde no Caminhão Plok Som Jeandsom Silva fez um grande show em praça pública, e com praça lotada foi encerrada a 14º Trilha da Cachoeira em Saloá.

O Prefeito Ricardo Alves e o representante da organização da Trilha, Tisley Vicente agradeceram a todos de Saloá e de cidades vizinhas que vieram prestigiar o evento, uma boa notícia: Não ouve registro de ocorrências de saúde graves no evento, e tudo ocorreu com tranquilidade, agradeceram também a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

sábado, 16 de março de 2019

Um acidente envolvendo o carro do deputado federal Danilo Cabral (PSB) foi registrado na noite da sexta-feira (15/03) na PE-340, em Betânia, Sertão de Pernambuco.

O deputado cumpriu agenda no Sertão e voltava para o Recife quando o automóvel em que ele estava não conseguiu desviar de uma boiada que atravessou a rodovia.

A assessoria de imprensa de Danilo Cabral informou que o veículo atingiu dois animais e que, apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. Tanto o deputado, quanto dois assessores e o motorista, que estavam no carro, já estão no Recife. Em nota o deputado falou sobre o ocorrido confira:

 

Confira a nota

Amigos, De fato, sofremos um acidente voltando do Sertão. Foi um grande susto. Voltávamos na estrada da cidade Betânia, quando uma pequena boiada atravessou na pista. Pegamos dois deles de frente. Mas, graças a Deus, apesar da gravidade do acidente, ninguém sofreu nada. Para os que têm fé, como eu, foi um livramento divino. Estamos, todos os quatro integrantes, bem! Nesse momento, estamos voltando para o Recife. Obrigado pela atenção. Deus no comando! Sempre! Abraço,

Danilo Cabral

 

Com informações do G1 Caruaru e Região

sexta-feira, 15 de março de 2019

Esse fim de semana promete ser bastante movimentado nas pacatas cidades de Paranatama e Saloá, grande evento será realizado nas cidades.

16 de Março– A Prefeitura de Paranatama traz para o Povoado Brejo Velho, dentro da programação cultural da Festa de São José o show da banda que é sucesso em nosso país, Bonde do Brasil fará a festa na noite deste sábado (16/03) no povoado. Já é tradição a festa religiosa na comunidade, que conta com bingo, leilão de prendas e o principal a Santa Missa, participe da Festa de São José no Povoado Brejo Velho/Paranatama.

17 de Março- Radicais da Cachoeira Trilha Clube realiza em Saloá a 14ª edição de uma das maiores trilhas de toda região, a Trilha da Cachoeira, o evento que conta com uma grande estrutura, segurança no local, pontos de apoio aos trilheiros, café da manhã*, feijoada*, cerveja gelada* e muito mais, o evento tem previsão de largada para as 9hs em frente à Igreja Matriz de São Vicente de Paulo, em Saloá. No encerramento do evento show ao vivo na Praça São Vicente com Jeandsom Silva e a participação do Caminhão Plok Som, adquira já seu kit por apenas R$ 40,00.

 

Anote na sua agenda esses dois grandes eventos, reúna os amigos e participe!

Se for dirigir não beba, beba com moderação.

 

sexta-feira, 15 de março de 2019

A Prefeitura de Saloá através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram na última terça feira (12/03) o 2º Dia Internacional da Mulher que aconteceu na Quadra da Escola São Vicente.

Mais um ano prefeitura de Saloá homenageia as mulheres do município realizando um grande evento que teve início às 15hs, contou com a participação de animadores, atividades físicas, e a ilustre presença do grupo de ciclistas “Elas no Pedal”, grupo formado por mulheres saloaenses, além de sorteios de brindes para as mulheres que participavam do evento.

O representante da Secretaria de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, o evento foi além do esperado. “Acreditamos que as expectativas foram superadas, tudo foi preparado com muito carinho. Além de poder contar com o apoio de todas as secretarias. Com tudo isso conseguimos alcançar o nosso objetivo que era proporcionar para mulheres do município, um dia especial na vida de cada uma delas. Não poderia deixar de agradecer toda a equipe da secretaria de Assistência Social, que se dedicaram ao máximo para a realização do evento” finaliza Carlos.

Ascom Saloá (texto e fotos: Igor Fellipe Gomes)
quinta-feira, 14 de março de 2019

Uma das maiores trilhas do agreste, a Trilha da Cachoeira chega a sua 14ª edição no próximo domingo (17/03), e não sendo diferente, uma grande estrutura vem sendo montada e preparada para receber os trilheiros e amantes do MotoCross, esse ano tem show ao vivo na Praça São Vicente com o cantor Jeandsom Silva, com a participação do Caminhão Plok Som.

Os kits da trilha já estão sendo vendidos, e você compra por apenas R$ 40,00 com direito a uma camisa, uma pulseira de acesso (café da manhã, feijoada e cerveja gelada) e as primeiras 100 pessoas que adquirirem ganhará um troféu.

Os Radicais da Cachoeira convidam a toda população de Saloá e Região para participar desse mega evento, que contará com uma grande estrutura, segurança e muita diversão.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Pelo sexto ano consecutivo, o Governo Municipal de Garanhuns homenageia a figura ilustre da cidade, José Domingos de Morais, com a festa que reúne grandes nomes da música nacional e regional, o Viva Dominguinhos. O evento que acontece entre os dias 25 a 27 de abril de 2019, foi apresentado durante a manhã desta quarta-feira (13), no Gabinete do Prefeito Izaías Régis. Além dos shows, que acontecem nos períodos diurnos e noturnos, o Viva Dominguinhos também traz projetos especiais que visam perpetuar a herança cultural nordestina. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na Praça Mestre Dominguinhos, onde acontecem os shows noturnos, haverá uma estrutura semelhante aos anos anteriores. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, a partir das 10h, o evento também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata.

Em 2018, cerca de 200 mil pessoas passaram pelos dois polos da festa. Este ano, a programação está repleta de cantores nacionais e locais que prometem abrir com chave de ouro o São João do Nordeste. Na quinta-feira (25), a partir das 20h, Mourinha do Forró será o primeiro a se apresentar no Palco Viva Dominguinhos, seguido pelo cantor Targino Gondim, o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Jorge de Altinho. Na sexta-feira (26), quem abre a noite é o garanhuense Nando Azevêdo. Mestrinho e Dorgival Dantas também estão na programação da sexta. Quem encerra é a cantora paraibana Elba Ramalho, que traz clássicos dos seus 50 anos de carreira. No sábado (27), o forró ficará por conta de Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Flávio José.

Confira a programação:

PALCO VIVA DOMINGUINHOS (PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS)

25/04 – QUINTA-FEIRA

MOURINHA DO FORRÓ

TARGINO GONDIM

CEZZINHA

JORGE DE ALTINHO

26/04 – SEXTA-FEIRA

NANDO AZEVÊDO

MESTRINHO

DORGIVAL DANTAS

ELBA RAMALHO

27/03 – SÁBADO

CRISTINA AMARAL

ALCYMAR MONTEIRO

ALCEU VALENÇA

FLÁVIO JOSÉ

Com informações da SECOM Garanhuns.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue recuperando estradas da zona rural do município. Desta vez a estrada do Sítio Manoel Ferreira que está sendo beneficiada. Cerca de 60% do serviço já foi concluído. A previsão é de que já na próxima semana o serviço de recuperação esteja concluído.

Antes disso outras importantes estradas foram revitalizadas, entre elas: as estradas que ligam Saloá ao Catimbau, ao Maciel, ao Jacinto, a Santa Tereza, a Iatecá, também foram recuperadas as Serras da Serrinha da Prata e a Serra da Lagoa Nova.

Segundo o Secretário, Marcos Aurélio (Maruim) foram priorizadas as que têm o maior tráfego, em seguida as menores também passarão por uma revitalização, é a Prefeitura de Saloá trabalhando para melhorar a vida da nossa gente.

 

 

Ascom Saloá

sábado, 16 de fevereiro de 2019

O Delegado da Polícia Civil de Saloá, Dr. Alysson Câmara concedeu ao Portal Saloá News uma entrevista exclusiva sobre os resultados dos trabalhos da DP em Saloá no ano de 2018.

Confira a entrevista completa:

Dr. Alysson e sua equipe desempenham um grande trabalho em Saloá, realizando diversas ações de combate ao crime no município, confira os dados que tivemos com exclusividade.

 

DADOS ESTATÍSTICOS- DP DE SALOÁ

Inquéritos Remetidos à Justiça- 110

Inquéritos/ Maria da Penha- 38

Homicídios Solucionados- 03

Prisões- 28

Armas de Fogo apreendidas- 45

 

Saloá parabeniza Dr. Alysson e toda sua equipe pelo belíssimo trabalho que os mesmos desenvolvem em Saloá.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Depois do descanso merecido, os mais de 3 mil alunos de educação infantil e ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Saloá foram recebidos para o inicio do ano letivo, com atividades lúdicas e muita brincadeira. O objetivo é promover a interação e facilitar a adaptação dos estudantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas começaram ontem (11/02), mas os trabalhos dos professores, coordenadores, diretores, entre outros profissionais, foram iniciados muito antes, para o planejamento escolar de 2019 e a preparação para o inicio das aulas.

Segundo o Secretário de Educação, Álvaro Deangelles, ao entrar na creche ou pré-escola, as crianças se deparam com um novo ambiente. O distanciamento da família por longas horas e a inserção nesse novo ambiente, com rotinas específicas, exigem das crianças uma capacidade de adaptação. “Cabe à escola organizar a acolhida às crianças que estão iniciando, respeitando as características individuais e o ritmo de cada uma. É um momento muito importante para interagir e conhecer outras crianças e professores, portanto, o ambiente deve ser prazeroso e agradável. As escolas foram enfeitadas e coloridas e fizeram atividades para atrair as crianças”, pontuou o secretário.

O Centro de Educação Infantil- Caminhos do Saber recepcionou as crianças com muita alegria. Além de toda equipe gestora os alunos foram recebidos pela Galinha Pintadinha e Chase da Patrulha Canina onde levou todos ao delírio e ao encanto. Já as outras unidades de ensino realizaram um acolhimento diferente de acordo com as idades dos estudantes.

A Rede Municipal de Ensino recebeu cerca de 3.200 alunos para o inicio do ano letivo em Saloá.

Assessoria de Comunicação de Saloá

sábado, 26 de janeiro de 2019

O governo Jair Bolsonaro (PSL) atendeu, ontem, ao primeiro pedido de audiência feito pelo governador Paulo Câmara (PSB). O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, de Infraestrutura, será o primeiro a se encontrar com o governador e parte de sua equipe. Tarcísio é um dos sete representantes do time ministerial de Bolsonaro com formação militar.  O encontro será às 17h, em Brasília. A expectativa do governador era de se encontrar com o próprio presidente, tanto para falar sobre os pleitos de Pernambuco como reafirmar que os palanques políticos estão desarmados. Mas Bolsonaro vai se operar neste mesmo dia pela manhã, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde vai retirar a bolsa de colostomia, usada por ele desde a campanha eleitoral, quando levou uma facada.

Segundo informações do governo, Paulo Câmara vai tratar de temas relacionados aos Portos de Suape e do Recife, à Ferrovia Transnordestina e à recuperação das BRs 232 e 423, obras que podem gerar emprego e fonte de renda para os pernambucanos, principal promessa de campanha feita pelo socialista em 2018. O governador vai acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Bruto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. O governador fez o pedido de audiência com o presidente no dia 7 de janeiro. “De acordo com a Secretaria de Governo da Presidência, os ministros ligados aos pleitos mencionados no ofício receberão o governador Paulo Câmara e sua equipe. A primeira reunião está marcada para a próxima segunda-feira”, disse um trecho da nota enviada pelo governo estadual à imprensa pernambucana.

Na manhã da segunda-feira, antes de viajar para Brasília, o governador toma café da manhã com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, numa visita de cortesia. Ricardo vem ao estado participar da posse do novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco, o economista e professor Alfredo Bertini, conhecido por ser o criador e gestor do projeto Festival de Cinema do Recife, o Cine-PE.

 

 

Com informações do Diário de Pernambuco