segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 teve a melhor aplicação desde 2009, quando assumiu o formato atual. Neste domingo (11/11), foram aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza sem ocorrências. Pela primeira vez não será necessária uma reaplicação de prova em função de problemas logísticos e de aplicação. Este ano o Enem estréia um processo sistematizado pelo qual participantes afetados por problemas logísticos poderão registrar a ocorrência, entre 12 e 19 de novembro, pela Página do Participante.

“A edição deste ano teve a melhor aplicação da história do Enem. Foi um absoluto sucesso. O processo foi totalmente tranquilo, levando-se em conta a proporção de participantes do exame com as ocorrências registradas. Todos que trabalharam e que realizaram as provas estão de parabéns”, destacou o Ministro da Educação Rossieli Soares Silva. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, também celebrou o sucesso da aplicação. “Comemoro hoje, com os participantes do Enem e suas famílias, o sucesso do Exame. Cumprimento a todos pela civilidade com que compareceram às provas e espero que o Enem possa ajudá-los com o seu futuro”, afirmou. Hoje os resultados do Enem são usados para acesso a 1.434 Instituições de Educação no Brasil e a 35 em Portugal.

Neste segundo dia de provas, o Enem registrou 1.610.681 ausências, o que representa 29,2% do total de 5.513.749 inscritos na edição. A abstenção, entretanto, é um dado que contempla os dois dias de aplicação e será divulgada após a conferência das atas de todos os locais de prova. O primeiro domingo registrou o menor percentual de ausentes desde 2009: 24,9%. O segundo dia de provas teve 66 eliminações, sendo 64 por descumprimento de regras do edital, uma por problemas identificados na revista por detector de metal e um por recursa de coleta do dado biométrico. O Inep também registrou 88 emergências médicas.

Gabaritos – Os participantes afetados pela interrupção de energia elétrica no último domingo – 993 em Franca (SP) e 759 em Porto Nacional (TO) – terão direito à reaplicação das provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas. A reaplicação do Enem ocorre juntamente com a aplicação do Enem PPL, em 11 e 12 de dezembro. Nesta quarta-feira, 14 de novembro, o Inep divulgará os gabaritos e Cadernos de Questões no Site do Enem e no Aplicativo do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2019.

 

Com informações do Diário de Pernambuco

sábado, 03 de novembro de 2018

O Grupo Pita divulgou na manhã da última sexta feira (02/11) as datas que acontecerão a 4ª Grande Vaquejada Paraná, porque a tradição continua.

Considerada uma das melhores vaquejadas de todo o agreste o evento esportivo nordestino acontecerá de 10 a 14 de abril de 2019 e terá 200 mil reais de premiação e dentro de alguns dias o Grupo Pita deverá divulgar as atrações, que já passaram grandes nomes como Márcia Fellipe, Luan Estilizado, Gabriel Diniz e muito mais.

Então vamos aguardar mais esse grande evento, e já vá anotando em sua agenda, porque como A Tradição Continua.

 

Informações Redes Sociais Parque & Haras Paraná

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A partir do dia 16 de novembro, o evento ‘A Magia do Natal’ irá invadir Garanhuns, no Agreste do Estado. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura divulgou hoje (30), a grade completa da festividade com nomes como Guilherme Arantes, Joanna, Gilliard, Orquestra Super Oara, Agnaldo Timóteo e outros artistas nacionais e regionais. Até o dia 31 de dezembro, mais de 100 grupos culturais irão passar pelos 6 polos de animação, distribuídos nos principais pontos turísticos da cidade, bairros, distritos e comunidade quilombola. O tradicional Desfile do Papai também trará alegria para pessoas de todas as idades durante os finais de semana. Este ano, a grande novidade será o polo localizado no Espaço Cultural Luiz Jardim, que trará apresentações lúdicas para o público infantil.

Palco Prefeitura — O local, instalado em frente ao Palácio Celso Galvão, na avenida Santo Antônio, irá receber grandes nomes da música brasileira. No dia 24 de novembro, o Quinteto Violado irá apresentar seus maiores hits. O cantor mineiro Agnaldo Timóteo fará um show no dia 01 de dezembro; já no dia 07, será a vez de Renata Arruda. No dia 08 de dezembro, o cantor mundialmente conhecido Guilherme Arantes entoará clássicos de sua carreira musical. O cantor Gilliard e a banda The Fevers vão se apresentar, respectivamente, nos dias 14 de 15 de dezembro. Nos dias 21 e 22 de dezembro, será a vez da Orquestra Super Oara e da cantora internacional Joanna, respectivamente.

Polos itinerantes — Os moradores dos bairros Cohab III, Magano, Várzea, Boa Vista, Liberdade, Vila do Quartel, Indiano, São José, Cohab II e Parque Fênix receberão programação musical às quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 18h; já os distritos de São Pedro, Iratama e Miracica, além da comunidade quilombola Timbó terão atrações nas terças-feiras, a partir das 17h30.

Polo infantil — Este ano, as crianças terão ainda mais opções de divertimento. Aos sábados, a partir do dia 08 de dezembro, o Espaço Cultural Luiz Jardim, ao lado do Colunata, contará com apresentações voltadas ao público infantil. No dia 08, as apresentações serão iniciadas às 16h30 com Companhia Fisa D’Arte. O polo volta a funcionar no dia 15 de dezembro, a partir das 18h, com a Animatrilha Fantoches. No dia 22, o artista Valdir Marino fará a festa com as crianças a partir das 16h30. O projeto Histórias da Caixola encerrará as atividades do polo no último sábado do evento, 29 de dezembro, à partir das 18h. A Praça Tavares Correia, onde fica localizado o Relógio de Flores, também será palco para contações de histórias todas as quintas-feiras do evento, a partir das 15h.

Decoração — As ruas da cidade já estão passando pelos últimos ajustes de decoração para receber moradores e turistas durante ‘A Magia do Natal’. A avenida Santo Antônio, no Centro da cidade, a Praça Tavares Correia, onde o Relógio de Flores está localizado; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e o pórtico da cidade são os principais pontos de ornamentação e visitação. Os referidos pontos estarão decorados até o Dia de Reis, 06 de janeiro.

A Magia do Natal 2017 — A edição realizada no ano passado movimentou positivamente a economia da cidade. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento recebeu cerca de 800 mil visitantes, injetando mais de 35 milhões na economia local. Este ano, a organização do evento espera receber cerca de um milhão de visitantes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Na manhã desta terça feira (30/10), o Bradesco Saloá ofereceu um café da manhã para os funcionários públicos municipais de Saloá em comemoração ao dia do Servidor Público que foi comemorado no último domingo (28/10).

O Gerente Robson Torres falou da satisfação em estar trabalhando no município e ter alguns servidores como clientes. Destacou também que o Bradesco está de portas abertas para atender a todos, e que podem contar com a agência.

Esse é o segundo ano que o Bradesco promove esse momento entre os servidores e o Banco, firmando assim grandes parcerias com a gestão municipal, o Bradesco um dos maiores e melhore Bancos do País está em Saloá e convida população a conhecer os serviços que o mesmo presta, e convida com a frase: “Vem ser BRA”.

BRA de Brasil, BRA de Bradesco!

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está se aproximando. As avaliações acontecem em dois domingos consecutivos, 4 e 11 de novembro. A divulgação do local de provas do Enem é esperada pelos candidatos que vão fazer o Exame, afinal, é importante ver o local de prova Enem 2018 com antecedência para conhecer onde será o ambiente e planejar a forma como vai chegar lá para evitar atrasos. No primeiro dia os candidatos terão que realizar o texto dissertativo do Enem junto com as disciplinas de linguagens e ciências humanas. Já no segundo dia as questões serão relacionadas às disciplinas de ciências da natureza e matemática.


Onde ver o local da prova do Enem

Já está disponível para conferência e para saber o local de prova do Enem é preciso acessar a Página do Participante ou também o aplicativo do Enem e verificar o Cartão de Confirmação da Inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante imprima e leve esse documento no dia da prova. É de responsabilidade exclusiva do participante acessar o Cartão de Confirmação Enem.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Os brasileiros foram às urnas neste domingo, 28, para eleger o 38º presidente da República e os governadores de treze estados e do Distrito Federal. Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito o novo presidente. Com 99,99% das urnas totalizadas, ele tem 55,13% dos votos válidos — seu adversário, Fernando Haddad (PT) tem 44,87%.

Após a vitória, o capitão da reserva fez dois discursos, empregando tons distintos a públicos diferentes. No primeiro deles, transmitido ao vivo no Facebook a seus seguidores, Bolsonaro manteve o tom belicoso contra a esquerda e a imprensa. Em seguida, no “discurso da vitória”, veiculado também ao vivo por emissoras de televisão, o presidente eleito adotou retórica mais conciliadora. Em ambos, falou em governar com respeito à democracia e à Constituição.

Confira os votos:

Com informações da Veja e TSE

domingo, 28 de outubro de 2018

O grupo político da situação na cidade de Saloá/PE, que é liderado pelo prefeito Ricardo Alves (MDB), aplicou mais uma amarga derrota aos grupos oposicionistas em atividade no Município.

A votação obtida pelos candidatos apoiados por Ricardo e seu grupo foi tão grande que muitos não acreditaram no que viram. A chapa dos situacionistas foi majoritária para todos os cargos, conferindo assim o chamado voto casado. E agora no 2º turno o candidato apoiado pelo Prefeito Ricardo Alves teve mais uma grande votação, ganhando com uma diferença de mais de 7 mil votos em Saloá.

PRESIDENTE

FERNANDO HADDAD (PT) – 7.509 votos

JAIR BOLSONARO (PSL) – 953 votos

DIFERENÇA DE VOTOS EM FAVOR DO CANDIDATO DE RICARDO – 6.556 votos.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, afirmou que “a virada já começou”. Em ato na capital de Pernambuco, Recife, na tarde desta quinta-feira, Haddad lembrou que na cidade de São Paulo a campanha petista está na frente do candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro. Haddad referiu-se à pesquisa Ibope que indica 51% dos votos válidos da capital paulista para ele, contra 49% para Bolsonaro.

Isso já é um sinal de que o Sudeste vai mudar de tendência. Somando com a maioria que a gente tem no Nordeste, pode nos possibilitar a vitória no domingo —, declarou Haddad, que destacou que os próximos três dias são fundamentais: — A população está nas ruas esclarecendo quem é o Bolsonaro, o que ele fez, o que ele fala, o que ele pensa. Ele só fala absurdos do Brasil, das mulheres, dos nordestinos, dos negros. É uma pessoa que não respeita ninguém. Espero que o povo brasileiro se faça respeitar derrotando Jair Bolsonaro —, enfatizou.

Com informações do O Globo

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, disse ontem (21/10) em São Luís, capital do Maranhão, que se eleito, vai editar uma medida estabelecendo o preço máximo do gás de cozinha em R$ 49. Ele também afirmou que aumentará o valor do Bolsa Família em 20%.

Segundo o candidato, as medidas estão entre suas prioridades e devem ser colocadas em prática logo em janeiro. De acordo com Haddad, com o aumento do preço do gás de cozinha, famílias pobres têm optado por usar álcool- o que não é recomendado para uso doméstico e tem causado diversos acidentes. O anúncio foi feito após caminhada pelas ruas do Anil, bairro popular localizado na região central da capital maranhense.

Campanha no Nordeste

Haddad encerrou sua viagem ao Nordeste que começou na última sexta feira (19/10), quando desembarcou em Fortaleza. Ele passou pelas capitais do Ceará e Maranhão, foi também  a Picos, no Piauí, Crato e Juazeiro do Norte, no interior cearense.

 

Com informações do JC Online.

domingo, 21 de outubro de 2018

O centenário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco foi celebrado neste sábado (20) em um culto especial realizado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

As comemorações foram conduzidas pelo presidente da Assembléia em Pernambuco, Ailton José Alves. Na ocasião duas tochas olímpicas acenderam duas piras simbolizando, de acordo com a crença dos religiosos, o fogo do movimento pentecostal.

No palco montado na Arena, 400 pastores de todo o Brasil receberam homenagens. A filha mais velha dos missionários Joel e Signe Carlson, fundadores da igreja, participou da cerimônia. Aos 97 anos Ruth Carlson é a única descendente viva do casal que mora no Brasil.

O público estimado presente na arena foi de mais de 55 mil pessoas, vindas de localidades diversas do Estado. Em 2017 a mesma celebração reuniu pouco mais de 51 mil fieis.

Assembléia de Deus
Liderada pelos missionários suecos Joel e Signe Carlson, a igreja Assembléia de Deus em Pernambuco foi fundada em 24 de outubro de 1918, durante um culto realizado na Rua Velha, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Atualmente a igreja é liderada pelo Pastor-Presidente Ailton José Alves, que ocupa o cargo desde 1998.

Com informações da Folha de PE