A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, realizará o Festival Viva Jesus. O evento será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos e contará com atrações musicais católicas e evangélicas.
“Teremos momentos especiais, de espalhar mensagens de paz e de amor, com a união de todos independente da religião. Temos trabalhado em nossa gestão para transformar Garanhuns na terra dos grandes festivais, pois sabemos da vocação turística que nosso município tem, o que se estende ao turismo religioso. Isso precisa ser bem trabalhado com o objetivo de gerar emprego e renda para nossa gente”, afirmou Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns.
A programação foi lançada parcialmente, com os nomes de artistas nacionais. Serão dois dias católicos, dois dias evangélicos e o último dia com a mistura de atrações das duas linhas cristãs. Estão confirmados nomes como Aline Barros, Isaías Saad, Padre Fábio de Melo e Rosa de Saron.
Confira a programação já divulgada:
Quarta-feira (14/09)
21h10 – Eyshila
22h50 – Aline Barros
Quinta-feira (15/09)
21h10 – Rosa de Saron
22h50 – Anjos de Resgate
Sexta-feira (16/09)
21h10 – Isaías Saad
22h50 – Regis Danese
Sábado (17/09)
20h – Cantores de Deus
22h – Pe. Fábio de melo
Domingo (18/09)
18h – Thiago Brado
19h30 – Leandro Borges
21h – Adriana Arydes
22h30 – Preto no Branco
TURISMO COMO PROPULSOR DO DESENVOLVIMENTO DE GARANHUNS
O município de Garanhuns é conhecido por seu forte potencial turístico, atraindo visitantes por suas características de temperaturas amenas e paisagens exuberantes. Tendo atrativos como o Relógio de Flores, localizado na Praça Tavares Correia, e os parques Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden, Garanhuns está se tornando a terra dos grandes festivais.
A realização do Festival Viva Jesus vem consolidar o turismo religioso no município. Garanhuns já conta com atrativos como o Santuário Mariano de Schoenstatt (Santuário Mãe Rainha) e a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Com o evento, a expectativa é fazer com que mais pessoas façam as rotas turísticas religiosas, gerando fluxo no município.
Fotos: Hilton Marques e Ailton Neto / Prefeitura de Garanhuns