Diversidade de línguas, cores e nações marcam a inauguração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 de Lisboa. A abertura oficial foi durante celebração com o cardeal anfitrião dom Manuel Clemente, ontem (01) à noite.
“Aprendamos com Maria a saudar a todos e cada um. Pratiquemo-lo intensamente nos dias desta Jornada Mundial da Juventude. O mundo novo começa na novidade de cada encontro e na sinceridade da saudação que trocarmos. Para que sejamos pessoas entre pessoas, em mútua e constante visitação!”, disse o dom Clemente.
O Papa Francisco já se encontra em solo português. O representante da Igreja Católica foi recebido com uma cerimônia no Palácio Nacional de Belém, seguido de uma visita de cortesia ao presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa. Ainda participa de programação na Nunciatura Apostólica onde terá um encontro com o primeiro-ministro, António Costa. Termina o dia desta quarta-feira no Mosteiro dos Jerónimos para as vésperas com os bispos, sacerdotes, diáconos, consagrados e consagradas, seminaristas e agentes pastorais.