qui, 29 de agosto de 2019

As Secretarias Municipais de Saúde e Agricultura vêm realizando ações educativas nas feiras livres do município, com o objetivo de passar orientações sobre a higiene, limpeza e acondicionamento e recolhimento de resíduos. O trabalho vem sendo desenvolvido pelos servidores João Paulo e André Amaral.

O projeto “Saúde da Feira” será uma ação permanente e tem o objetivo trabalhar de forma preventiva para evitar problemas de saúde para a população e para os comerciantes. A equipe chamou atenção para a qualidade dos produtos e prazo de validade dos itens alimentícios.

Nas barracas dos salgados, os fiscais explicaram que quem manipula alimento não deve pegar dinheiro, pois isso pode ser um meio de contaminação. Eles fizeram a distribuição de hipoclorito, álcool em gel e tocas e luvas e ensinaram como esses itens devem ser utilizados.

Falaram ainda sobre o descarte do óleo usado e informaram sobre os problemas que podem ser acarretados ao meio ambiente, caso sejam jogados em lugar inadequado.  Os feirantes foram orientados a entregar ao óleo a pessoas que fazem sabão.

Ascom Saloá