Quem conhece José Maria Neto, pela primeira vez, não imagina que o menino de fala mansa e um pouco tímido anda derrubando adversários com certa facilidade. E na noite desta sexta-feira (04) no Rio de Janeiro, o estudante de 14 anos conquistou medalha de bronze no Judô durante os Jogos Escolares Brasileiros, considerada a maior competição escolar do Brasil.
Neto como é carinhosamente chamado, volta a Pernambuco sem o tão esperado OURO na bagagem, mas traz consigo conhecimentos e já se aperfeiçoa para a próxima edição dos jogos em 2023. Em contato por telefone com o atleta eles nos falou que continuará treinando para no próximo ano conquistar o Ouro. “Vou continuar treinando e mantendo o foco. Quero ganhar ouro e se Deus quiser ganhar o mundo”, afirma.
O Jovem atleta foi medalha de ouro no Jogos Escolares de Pernambuco, e se destacar em todo o Nordeste por sempre trazer medalhas para casa. Atualmente morando e estudando em Paranatama, ele conta com o apoio e incentivo do município de Paranatama e de Ricardo Alves em Saloá.