A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Agricultura informa a população saloaense que já estão abertas as inscrições para o Programa Garantia-Safra 2022.
O objetivo da iniciativa é proporcionar aos agricultores e agricultoras sobrevivência em caso de excesso hídrico ou estiagem branda em suas plantações e terrenos.
Para aderir ao programa, é imprescindível que o interessado apresente o extrato atualizado do DAP, identidade e CPF. A secretaria adianta que quem já fez a inscrição em 2020 para a safra 2021, já está elegível para 2022. Os cadastros estão sendo realizados no escritório do IPA e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).
Está elegível a receber o benefício, todos aqueles agricultores com renda mensal de até um salário e meio, quando tiverem prejuízos na produção igual ou superior a 50%.
Para mais informações e esclarecimentos, os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, que fica localizada às margens da PE-216.
Assessoria de Comunicação de Saloá
A reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 está marcada para as 14h30 da próxima segunda-feira e, pelo caráter deliberativo, será comandada pelo governador Paulo Câmara.
Na gestão estadual, a discussão sobre a não realização de eventos públicos no Carnaval parece superada, mas, mesmo assim, prefeitos de vários municípios pediram uma regulamentação geral ao chefe do Executivo estadual para nivelar a situação.
Nos bastidores da gestão, há uma expectativa de que o governador anuncie restrições às festas privadas.
Em conversas reservadas, prevalece um argumento de que, diante do avanço da influenza, da Covid-19 e da atual conjuntura sanitária, o mais sensato é começar a restringir por esse setor.
Não é justo, avaliam auxiliares do socialista, imprimir restrição, por exemplo, a comércio num momento em que os casos voltam a se multiplicar e que prefeituras acusam falta de insumos gerada pelo aumento repentino da demanda.
Há um clamor dos municípios, já externado ontem durante reunião promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) com presença de representantes de 150 das 184 cidades, por uma decisão Estado, capaz de inibir esses festejos.
Em Pernambuco, mais de 70 municípios anunciaram cancelamento do Carnaval de rua e aguardam novo protocolo em relação às aglomerações, mesmo aquelas com controle de entrada.
Após a reunião, por videoconferência, com a Amupe, ontem, o secretário estadual de Saúde, André Longo, deixou claro que, na reunião da segunda-feira, uma série de temas serão abordados, inclusive a possibilidade de novas restrições.
Na administração, se admite que a permissão às festas privadas no Réveillon serviu de “teste” e base para a tomada das decisões em relação ao Carnaval. A pressão feita pelos prefeitos sinaliza para, praticamente, um consenso de que o quadro epidemiológico com surto de H3N2 e circulação confirmada da variante Ômicron no Estado exige cautela para que os esforços envidados até aqui para conter a pandemia não sejam perdidos.
Da Folha PE
A Prefeitura Municipal de Saloá através da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou na última semana equipamentos de informática para o Conselho Tutelar, INSS Digital, CRAS e o CREAS ação que vai modernizar ainda mais esses setores de trabalho. A entrega dos equipamentos é parte do trabalho que vem sendo colocado em prática na gestão do prefeito, Júnior de Rivaldo visando reestruturar esses setores de atendimento ao público.
A entrega aconteceu na sede da Secretaria Municipal Assistência Social, e contou com a presença do secretário municipal de assistência Social, Carlos Ouro Preto, do Prefeito Júnior de Rivaldo e representantes do Conselho Tutelar, INSS Digital, CRAS e CREAS.
O Prefeito Júnior de Rivaldo destacou a implantação do novo sistema como um avanço em nosso município, contribuindo significativamente para a melhoria e agilidade das atividades. Com essa ação visa otimizar o atendimento aos usuários que procuram esses equipamentos, como também dar uma melhor qualidade na prestação do serviço.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou para 21 de janeiro a inscrição para quem pretende trabalhar no Censo Demográfico 2022, cujo prazo venceu em 29 de dezembro, depois do número de inscritos ter ficado abaixo do esperado.
Segundo o coordenador de recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros, a expectativa era a inscrição de pelo menos 800 mil candidatos, mas ficou em torno dos 650 mil, o que ele atribui ao curto período de 14 dias concedido pelo IBGE para inscrição e pelo fato de muitas pessoas estarem em vagas temporárias de Natal, além de estudantes só terem entrado de férias no início deste ano.
CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS VAGAS DE TRABALHO
RECENSEADOR- Remuneração variável (de acordo com a produtividade)
Total de Vagas: 13- Sendo 09 vagas para ampla concorrência (AC), 03 vagas para candidatos negros (PPP) e 01 vagas para candidatos com deficiência (PcD).
AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL– Remuneração R$ 2.100,00 + benefícios
Total de Vagas: 01
AGENTE CENSITÁRIO SUPERVISOR- Remuneração R$ 1.700,00 + benefícios
Total de Vagas: 01
INSCRIÇÕES: Até o dia 21/01/2022
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 57,50 (recenseador)
R$ 60,50 (agente censitário)
DATA DAS PROVAS: 27/03/2022
As inscrições podem ser realizadas no site da banca FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21), organizadora do certame.
Isenção de taxa para pessoas de baixa renda para os cargos de Recenseador, ACM E ACS.
Os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.
Assessoria de Comunicação de Saloá
A esposa Maria Helena, os filhos Valdemir, mais conhecido por Cabecinha, Solange, Simone e Soraia, netos, genros, nora e sobrinhos comunicam o falecimento de Luiz Inácio da Silva, o popular Luiz Barbeiro, ocorrido nesta segunda-feira (03/01/22), às 23h. O velório está sendo realizado na residência da família no bairro Jaqueirão, de onde sairá para o sepultamento às 16h no cemitério Santa Quitéria no centro de Saloá/PE.
Os familiares agradecem desde já aos que comparecerem a este ato de fé e irmandade cristã. Luiz era um dos barbeiros mais conhecidos no Município. Além de ser de barbeiro, ele era muito conhecido nas festas de vaquejadas e pegas de bois por conta das suas cantorias e toadas. Foto da Internet/ Matéria: Saloá News.
A Paróquia de São Vicente de Paulo realizará nesta sexta-feira (31) o Bingo Beneficente em Prol da Igreja Matriz. As chamadas das bolas iniciam às 18h em frente a Igreja Matriz de São Vicente de Paulo e quem não puder marcar o sorteio será computadorizado.
Você poderá concorrer a 1 salário mínimo doado por Luís França, 1 antena da Oi TV doado por Pelezinho e 1 moto 0km doada por Ricardo Alves. A Cartela custa apenas R$10,00 e você pode comprar na Secretaria Paroquial ou com algum vendedor autorizado.
Não fique de fora, além de você ajudar a nossa igreja ainda concorre a 3 grandes prêmios.
A Prefeitura Municipal de Saloá realizou nesta quarta-feira (29) o pagamento do auxílio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Mais de 40 artistas e produtores culturais foram contemplados.
Vínhamos trabalhando na divulgação e cadastro dos artistas para realizar esse momento e agora poder comemorar junto com vocês. Desejo boa sorte a todos na execução dos seus projetos, disse o prefeito Júnior de Rivaldo.
De acordo com as informações do secretário educação, Álvaro Deangelles, a partir de agora os beneficiados devem executar os seus projetos e a Prefeitura vai acompanhar tudo para dar visibilidade as ações realizadas.
Assessoria de Comunicação de Saloá
O governador Paulo Câmara entregou, na manhã desta terça-feira (28.12), 28 ambulâncias a prefeitos de municípios pernambucanos. Os veículos, adquiridos por meio de emendas parlamentares, reforçarão o atendimento da população em todas as regiões do Estado. Ao todo, foram investidos R$ 3,3 milhões, sendo R$ 728 mil oriundos de recursos do tesouro estadual.
Durante o evento, Paulo Câmara destacou que a entrega dos veículos vai garantir a melhoria do atendimento público de saúde nos municípios. “É mais um reforço para a saúde do nosso Estado, frutos de emendas parlamentares que tiveram contrapartida do Governo de Pernambuco e que contribuem para sairmos desse momento difícil que estamos vivendo. Essas ambulâncias vão facilitar o ir e vir de pacientes, garantindo uma saúde de qualidade”, pontuou o governador. “A gente vê isso com esperança, qualificando esse transporte inter-hospitalar em situação de urgência e emergência”, completou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Os municípios de Bezerros (Agreste Central), Brejo da Madre de Deus (Agreste Central), Calumbi (Sertão do Pajeú), Casinhas (Agreste Setentrional), Correntes (Agreste Meridional), Flores (Sertão do Pajeú), Gameleira (Mata Sul), Granito (Sertão do Araripe), Iguaracy (Sertão do Pajeú), Ingazeira (Sertão do Pajeú), Ipubi (Sertão do Araripe), Itacuruba (Sertão de Itaparica), Jucati (Agreste Meridional), Lagoa do Ouro (Agreste Meridional), Lagoa Grande (Sertão do São Francisco), Machados (Agreste Setentrional), Mirandiba (Sertão Central), Moreno (Região Metropolitana), Nazaré da Mata (Mata Norte), Orocó (Sertão do São Francisco), São Caitano (Agreste Central), Surubim (Agreste Setentrional), Tacaimbó (Agreste Central) e Trindade (Sertão do Araripe) serão beneficiados com uma ambulância, cada. Já Agrestina (Agreste Central) e Caruaru (Agreste Central) serão contemplados, cada um, com dois veículos.
As emendas para aquisição das ambulâncias foram dos deputados federais Wolney Queiroz, Renildo Calheiros, Danilo Cabral, e do senador Humberto Costa. Além dos prefeitos e parlamentares que destinaram os recursos, também estiveram presentes os secretários André Longo (Saúde) e Eduardo Figueiredo (executivo da Casa Civil); o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; e o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota.
A resolução CIB com a decisão de Pernambuco será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Quando estiver disponível, a vacina contra a Covid-19 estará disponível para todas as crianças de cinco 11 anos em todos os postos de vacinação organizados no Sistema Único de Saúde, desde que acompanhadas pelo pai, pela mãe ou responsáveis. Será exigido um documento de identificação oficial da criança para fins de registro do imunizante. A estimativa é de que o público entre cinco e 11 anos seja de 1.182.444 pessoas no Estado.