sex, 15 de fevereiro de 2019

Depois do descanso merecido, os mais de 3 mil alunos de educação infantil e ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Saloá foram recebidos para o inicio do ano letivo, com atividades lúdicas e muita brincadeira. O objetivo é promover a interação e facilitar a adaptação dos estudantes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas começaram ontem (11/02), mas os trabalhos dos professores, coordenadores, diretores, entre outros profissionais, foram iniciados muito antes, para o planejamento escolar de 2019 e a preparação para o inicio das aulas.

Segundo o Secretário de Educação, Álvaro Deangelles, ao entrar na creche ou pré-escola, as crianças se deparam com um novo ambiente. O distanciamento da família por longas horas e a inserção nesse novo ambiente, com rotinas específicas, exigem das crianças uma capacidade de adaptação. “Cabe à escola organizar a acolhida às crianças que estão iniciando, respeitando as características individuais e o ritmo de cada uma. É um momento muito importante para interagir e conhecer outras crianças e professores, portanto, o ambiente deve ser prazeroso e agradável. As escolas foram enfeitadas e coloridas e fizeram atividades para atrair as crianças”, pontuou o secretário.

O Centro de Educação Infantil- Caminhos do Saber recepcionou as crianças com muita alegria. Além de toda equipe gestora os alunos foram recebidos pela Galinha Pintadinha e Chase da Patrulha Canina onde levou todos ao delírio e ao encanto. Já as outras unidades de ensino realizaram um acolhimento diferente de acordo com as idades dos estudantes.

A Rede Municipal de Ensino recebeu cerca de 3.200 alunos para o inicio do ano letivo em Saloá.

Assessoria de Comunicação de Saloá