qua, 14 de outubro de 2020

A Prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) kits de trabalho contendo: balança pediátrica digital, material de expediente e protetores solar (corporal e facial).  A entrega ocorreu na Casa das Juventudes e contou com a presença do prefeito do município, Ricardo Alves, da secretária de saúde, Manuela Torres, e da coordenadora da Atenção Básica, Joanny Cavalcante.

O prefeito, Ricardo Alves, aproveitou a ocasião para parabenizar todos os presentes pelo dia nacional do ACS, que é comemorado em 4 de outubro. Falou da importância do trabalho destes profissionais no acesso à saúde da população, uma vez que eles representam um elo de articulação entre a comunidade e os serviços de saúde no âmbito da atenção básica.

Na solenidade a secretária de saúde, Manuela Torres, salientou a importância da balança pediátrica como uma ferramenta de trabalho indispensável para o dia a dia do ACS. Destacou a qualidade das balanças adquiridas pelo município, que além de serem digitais, elas são portáteis e de fácil manuseio, o que facilita e qualifica o trabalho do profissional.