sex, 20 de outubro de 2023

A Prefeitura do Saloá, por meio da Secretaria de Assistência Social em conjunto as Secretarias de Saúde e Educação e o Programa Gerando Vidas realizaram nesta sexta-feira (20) dentro da programação da 7ª Semana do Bebê, a entrega dos kits de enxoval para gestantes que são acompanhadas no município. A entrega aconteceu no Centro de Convivência de Idosos (CCI) e contou com a presença do Prefeito Júnior de Rivaldo, do secretário de Carlos Ouro Preto.

“Esta ação é muito importante, pois os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas, banheira, produtos de higiene pessoal, toalhinha de banho entre outros itens”. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras do município de Saloá e realizam pré-natal na rede municipal de saúde. “Nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna” enfatizou Carlos Ouro Preto, Secretário de Assistência Social.

O Prefeito Júnior de Rivaldo, agradeceu as equipes por fazerem este serviço de acolhimento, o carinho e atenção dos profissionais das Secretarias às famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo significativas mudanças de comportamento, gerando novas perspectivas na melhoria da qualidade de vida dessas famílias. “Esse apoio é essencial para que os novos saloaenses venham ao mundo com dignidade para formar uma sociedade melhor, eles são o futuro do nosso município.” destacou o prefeito.

Diretoria de Comunicação de Saloá