seg, 13 de novembro de 2023

Foi aberto oficialmente nessa sexta-feira (10) um dos maiores eventos natalinos do país, o Encantos do Natal de Garanhuns 2023, que segue até o dia 07 de janeiro de 2024. O evento é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e pela Casa do Artesão de Garanhuns. Novidades fazem parte da decoração do Encantos do Natal nesta edição que celebra 20 anos de tradição dos eventos natalinos na cidade. Para abrir oficialmente a programação, foi realizada uma solenidade com show de acendimento das luzes, em frente ao Palácio Celso Galvão, no centro da cidade.
Participaram da solenidade o prefeito Sivaldo Albino, ao lado da primeira-dama Lívia Braga; além da secretária de Cultura, Sandra Albino; o secretário de Gestão e Articulação Política e um dos idealizadores dos eventos natalinos na cidade, o ex-prefeito Silvino Duarte, e o secretário de Turismo, Matheus Martins. Também estiveram presentes o secretário parlamentar, representando o deputado Felipe Carreras, Cayo Albino; o administrador Diocesano, Padre Aldo Mariano; o vice-presidente da Ordem dos Pastores de Garanhuns e Região (Opgar), Pastor Abimael Albuquerque e a presidente da Casa do Artesão, Vilma Oliveira.
“Este é um evento que completa agora 20 anos e me recordo quando os ex-prefeitos Dr. Silvino e o saudoso Luiz Carlos pensaram em um evento que pudesse trazer beleza, atrair turistas e movimentar o comércio da cidade. Foi aí que surgiu o então ‘Natal dos Sonhos’. Este ano não será diferente, vamos ter um período muito intenso, onde esperamos que Garanhuns receba muitos turistas, o que vai aquecer a economia, gerar emprego e renda no município durante o fim de ano. Deixo aqui os parabéns e meus agradecimentos a todos os envolvidos, principalmente da Secretaria de Cultura e da Casa do Artesão de Garanhuns”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.
Durante a ocasião o prefeito também fez anúncios importantes relacionados ao setor de eventos do município, entre eles a data do Encantos do Natal 2024, que vai começar no dia 08 de novembro e segue até o dia 05 de janeiro de 2025.
A programação do Encantos do Natal 2023 conta com desfile natalinos, cantata ao vivo da Ave Maria e Pai Nosso, apresentações musicais, contações de história e várias outras novidades. Além disso, a cidade terá pontos de decoração temáticos nas praças Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores; Souto Filho, onde fica a Fonte Luminosa, e Dom Moura; onde o público poderá visitar a Floresta Encantada do Noel, a Floresta Nevada e a Floresta dos Contos. A Praça Dom Moura também recebeu uma decoração especial, que de forma inédita também foi instalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.
Em sua fala, a secretária Sandra Albino, agradeceu a participação de todos os envolvidos para a realização do evento. “Foram vários dias de trabalho, com muito esforço para chegarmos até aqui e sentir orgulho do que foi feito, mas isso não seria possível sozinha. Por isso tenho que destacar e agradecer o apoio e contribuição de todos que fazem a Casa do Artesão, do prefeito Sivaldo Albino e dos que fazem parte da Secretaria de Cultura. Vamos oficialmente viver os encantos da cidade do natal, que é Garanhuns”, afirmou.
A programação do Encantos do Natal neste domingo (12), vai contar com apresentação musical, a partir das 15h, com Thiago Teles, na Praça Tavares Correia (Relógio de Flores). E a partir das 18h, haverá a cantata ao vivo da Ave Maria e do Pai Nosso, no Palácio Celso Galvão, com Adriana Bueno e Marília Ferro.
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura
Fotos: Ailton Vieira, Hilton Marques e Thomas Ravelly (PMG)