dom, 19 de novembro de 2023

O deputado Estadual Izaías Régis (PSDB) manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para garantir que será candidato a Prefeito de Garanhuns nas eleições de 2024.

“Foguete não tem ré! Não adianta ficar colocando na mídia algo diferente disso. Sou Pré-candidatíssimo a Prefeito”, registrou Izaías, garantindo que voltará a disputar a Prefeitura de Garanhuns nas eleições do próximo ano. A posição de Régis vem após a divulgação de uma nova pesquisa do Instituto Consultex, cujos números foram considerados favoráveis ao Ex-prefeito.

Segundo o Estudo realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, na Espontânea, quando o pesquisador não cita o nome dos pré-candidatos, Régis está menos de um ponto percentual atrás do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que deve disputar a reeleição (Sivaldo 31,3% e Izaías 30,5%). Já no cenário Estimulado (quando o pesquisado é exposto a prováveis nomes) o Ex-prefeito aparece na liderança com 37,8%, enquanto o atual Prefeito tem 32,8%. No quesito rejeição, Izaías também aparece com vantagem sobre Sivaldo. É que Albino tem, segundo o Consultex 14,3% de rejeição, enquanto Izaías aparece com 6,8%.

Outros nomes como Zaqueu Lins; Gersinho Filho; Pedro Veloso; Silvino Duarte e Bartolomeu Quitude também aparecem na pesquisa do Instituto Consultex, todavia com percentuais bem inferiores, sinalizando um cenário de disputa acirrada entre Sivaldo Albino e Izaías Régis. O estudo foi marcado pela participação de 500 eleitores de Garanhuns; possui um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5%, para mais ou para menos.

Matéria do Blog do Carlos Eugênio- Clique aqui