dom, 31 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Saloá continua realizando ações que modificam para melhor a vida da população, durante todo o ano dezenas de obras e ações foram desenvolvidas pela gestão municipal, em dezembro não foi diferente! Separamos algumas ações realizadas durante esse mês, confira:

No dia 01 de dezembro a Prefeitura iniciou o mês entregando Títulos de Posse a alguns moradores da Quadra 13 do Loteamento Pisquira, em seguida foi assinado a ordem de serviços da Reforma da Praça do Povoado Serrinha da Prata, também foi entregue uma Caçamba 0 KM que vai auxiliar nos trabalhos do município, por fim foi inaugurado a 1ª etapa calçamento daquele bairro.

Já no dia 14 a Praça São Vicente estava em festa com a chegada do Papai Noel. O evento organizado pela Prefeitura de Saloá através da Secretaria de Assistência Social contou com a presença de centenas de crianças que aguardavam ansiosas a chegada do bom velhinho para tirarem suas fotos.

E o dia 15, esse sim ficou marcado na vida de mais de 20 adolescentes. A  Prefeitura de Saloá através da Secretaria de Assistência Social realizou a 4ª edição do projeto “Meus 15 anos” que em 2023 beneficiou 24 adolescentes. O evento foi realizado na Escola São Vicente e proporcionou a todas uma noite de muita emoção. A programação preparada pela SMAS ficou na memória de todos os presentes, DJ, buffet, baile, presente as debutantes, entre outras atividades marcaram a noite de festa. Além do Prefeito Júnior de Rivaldo, estiveram presentes no evento os secretários municipais, vereadores e claro os familiares das 24 participantes do projeto.

Após um ano de muito trabalho, conquistas e resultados positivos, a Prefeitura de Saloá realizou uma grande confraternização para servidores municipais! O evento foi realizado no sábado (16/12) e contou com a participação de centenas de servidores. Além de um almoço para todos os presentes, cada participante recebeu uma lembrancinha do Governo Municipal. Também foi realizado sorteios de prêmios para os funcionários públicos municipais.
No domingo (17) a Prefeitura de Saloá através da Secretaria de Esportes realizou o 1º Passeio Ciclístico de Saloá com destino a Cachoeira do Coêma, 22 km de muita aventura marcaram o percurso. O evento teve início na Praça de Eventos com um café da manhã, aquecimento e bandagem para os atletas, após uma volta na cidade os ciclísticas iniciaram o pedal com destino a Cachoeira do Coêma. Durante o percurso foram ofertados vários pontos de hidratação e alimentação. Na volta a Secretaria de Esportes preparou na casa do Secretário Ricardo Alves uma feijoada, sorteios, banho e muito mais. O pedal de Saloá já ficou na história e contou com a participação de mais de 300 atletas, e o Prefeito Júnior de Rivaldo já confirmou que em 2024 terá um edição ainda melhor, ele também agradeceu a todos os participantes.
Na quarta-feira (20) comemoramos os 60 anos de emancipação política do nosso município. As atividades comemorativas iniciaram às 6h com a alvorada festiva pelas principais ruas da cidade, às 8h foram hasteadas as bandeiras, em seguida foi celebrada na Igreja Matriz a Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, logo após a missa foi a hora do corte do bolo em frente a Prefeitura Municipal.
E sem contar os jantares sociais que a Prefeitura realizou no Distrito de Iatecá, nos Povoados Gigante e Serrinha da Prata e nos Sítios Pau Santo e Várzea da Serra. Foram distribuídos panetones a todos os participantes, contando com a chegada de papai Noel, que trouxe magia e encanto para os eventos, e as crianças puderam abraçar, tirar fotos e fazer seus pedidos ao papai noel, sendo ofertado um delicioso jantar para as famílias que abrilhantaram o evento.
Ressaltamos que todos esses eventos foram realizados somente neste mês de dezembro. Isso mostra o compromisso do Governo Municipal com a população, são ações que vem para melhorar a vida de todos os saloaenses. E 2024 será ainda melhor!